domingo , 22 Abril 2018
Início / Projeto Anjos Amarelos / Vítimas grave e fatal por não usar cinto de segurança.

Vítimas grave e fatal por não usar cinto de segurança.

O projeto Anjos Amarelos auxilia vítimas de acidentes de trânsito, está atendendo um motorista de 34 anos, residente em Minas Gerais que se acidentou em uma batida de seu caminhão com um ônibus no bairro do Boqueirão. Sem cinto de segurança foi arremessado ao para-brisa do veículo.

Com o impacto contra o ônibus, que faz a linha Alto Boqueirão, o homem que dirigia o caminhão perdeu o controle e atingiu o jardim da casa. “Por estar sem cinto de segurança, ele bateu a cabeça no para-brisa e teve traumatismo craniano”, contou Claudinei.

Encaminhado para o Pronto de Socorro do Hospital do Trabalhador constataram traumatismo craniano significativo e fissura na coluna vertebral. Participantes do projeto estão prestando todo socorro a família mineira assistencial e espiritualmente.

Até a data de hoje a vítima pai de 5 filhos continua em coma induzido sem alterações no quadro inicial.

OBS – Antonio Junior faleceu no dia 09-04

No dia 30 em Colombo depois de uma freada brusca outro motorista de 37 anos foi ejetado de um Peugeot 208 e teve morte instantânea.

Anderson Aparecido da Silva era quem dirigia o carro. Segundo o soldado Garret, do Siate do Bairro Alto, ele sofreu uma parada cardiorespiratória ainda no local do acidente. “Encontramos o motorista e o passageiro fora do carro. O motorista sofreu uma parada cardiorespiratória e, apesar de todos os procedimentos, não resistiu. O passageiro também foi ejetado, mas a parte dele foi menos atingida no capotamento e ainda ele caiu talvez numa poça d’água, o que pode ter amortecido a queda. Os dois sem cinto, o que piora a situação, Porém, no caso do condutor, talvez mesmo com cinto ele não tivesse sobrevivido porque o teto do carro na parte dele foi muito afetado”, explicou o soldado.

Apesar de todos os esforços de conscientização ainda temos vítimas por falta de uso do cinto de segurança





Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Trânsito é a principal causa de morte acidental entre crianças de zero a 14 anos no Brasil

Entre 2014 e 2015, houve uma redução nessas ocorrências, mas números ainda são preocupantes   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*