sábado , 21 julho 2018
Início / PRINCIPAL / Tiggo 2 o primeiro chinês/brasileiro da Caoa Chery

Tiggo 2 o primeiro chinês/brasileiro da Caoa Chery

 

A CAOA Chery estreia no mercado brasileiro em grande estilo com o lançamento do Tiggo 2, primeiro modelo da nova marca. O SUV chega com alto valor agregado e preço competitivo para se tornar protagonista em um dos segmentos mais disputados do mercado brasileiro.

 

O modelo traz em seu DNA o resultado de parcerias com marcas europeias que são renomadas na Ásia e a excelência dos processos produtivos Chery. Estas características ficaram ainda mais fortalecidas devido à parceria com a CAOA. O encontro entre as duas marcas fez surgir um gigante brasileiro e isso significa: introdução de novas tecnologias, agilidade e mais oferta de produtos, além de inovação no segmento.

Entre os grandes destaques do Tiggo 2 estão:  a altura do solo, que é uma das mais alta entre os SUV´s (186 mm), espaço interno amplo, conteúdo tecnológico, design, qualidade e um pacote funcional que vai ao encontro das expectativas dos consumidores brasileiros.

Para se adaptar às condições brasileiras e atender às necessidades do consumidor local, o modelo passou por diversos processos de tropicalização. Trata-se de um SUV democrático, pois atende aos mais diversos perfis de consumidores: desde pessoas solteiras e casadas, homens e mulheres, jovens que desejam conectividade, famílias que buscam conforto e espaço, pessoas que gostam de um veículo mais alto, etc.

O SUV foi desenvolvido para atender aos mais diversos tipos de utilização, mas é ideal para trafegar em vias urbanas, onde se mostra mais ágil e flexível, com direção fácil e leve, suspensão firme e confortável para este tipo de uso.

O Tiggo 2 é um SUV de confiança, pois chega ao mercado na 2ª posição no Índice CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária) em sua categoria, depois de passar por testes rígidos que definem padrões de custo de reparabilidade. Isto significa que o seguro do novo modelo tem grandes chances de ser um dos mais competitivos do segmento.

.

Design inovador, contemporâneo e duradouro. Essa é a escola de padrão europeu que a Chery segue hoje com o seu Dream Team de designers vindos de diversas marcas reconhecidas e famosas no ambiente automotivo europeu.

O Tiggo 2 mostra estas características em pequenos detalhes como suas linhas fluidas que correm pela lateral, dando a sensação contínua de movimento, um conjunto ótico moderno com a presença de Led´s e até uma assinatura com o nome do modelo na parte interna dos faróis. São nos pequenos detalhes que a Chery demonstra a revolução no design e o carinho pelos detalhes que encantam o consumidor.

Inicialmente, o modelo está disponível em duas versões com transmissão manual: Look e ACT, mas está previsto ser oferecido também com transmissão automática até o final do primeiro semestre deste ano.

A versão Look conta com ar-condicionado, pacote elétrico completo, rodas de liga-leve 16″, ISOFIX, sensor de estacionamento traseiro, DRL (luz diurna de rodagem) e entre outros itens. Já a ACT, além de todas as opções oferecidas na versão Look, traz teto solar, central multimídia de 8 – com espelhamento de celular Android e IOS -, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, volante multifuncional em couro, piloto automático, ar-condicionado automático e muito mais.

 

Conforto Interior

Outro destaque do Tiggo 2 são suas medidas, além de toda modernidade e tecnologia a bordo, seu espaço interno proporciona conforto aos passageiros devido às dimensões do carro: o excelente entre-eixos de 2.555 mm, os 1.570 de altura e os 1.760 mm de largura, que permitem acomodar com conforto cinco ocupantes. O SUV tem 4.200 mm de comprimento, com porta malas de 420 litros.

 

Motor econômico com sistema de partida a frio

As duas versões são equipadas com motor Chery de 1.5l, com 4 válvulas por cilindros e comando de válvulas variável. Alimentação bicombustível e sistema de partida a frio elétrico. A potência do propulsor é de 115 CV a 6.000 rpm (com etanol) e de 110 CV a 6.000 rpm (com gasolina). Seu torque máximo é de 14,9 kgfm a 2.700  rpm (etanol) e de 13,8 kgfm a 2.700 rpm (gasolina).

A transmissão é manual de 5 velocidades. O Tiggo 2 está posicionado entre os melhores do segmento com relação a economia de combustível.  O modelo tem três anos de garantia para o veículo completo e cinco anos para motor e câmbio.

O Tiggo 2 será ofertado em cinco cores, sendo duas sólidas (Branco e Preto) e três metálicas (Prata, Azul e Marrom).

No caso da versão ACT, existe a opção de teto pintado em preto para as cores Prata, Branco e Azul.

 

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Série especial Fiat Mobi Velocity tem bom custo benefício

Ágil, versátil e cheio de personalidade, o Mobi ganha uma nova série especial para a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*