terça-feira , 12 dezembro 2017
Início / Picape e SUV / Ranger 2017: Renovada e mais equipada

Ranger 2017: Renovada e mais equipada

Disponível inicialmente apenas com cabine dupla, preços partem de R$ 99.500

 

 

Depois de antecipar a versão de topo a diesel, conforme nossa edição de 30/03, a Ford apresenta agora a linha completa da nova Ranger 2017. Com novo visual, a versão de entrada é XLS chega equipada com o motor 2.5 Flex e câmbio manual de cinco marchas por R$ 99.500. O motor Duratec 2.5 Flex entrega 173/168 cv e 24,5/23,8 kgfm (etanol/gasolina) e traz o sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho auxiliar de gasolina. As opções com a diesel têm à disposição os motores 2.2 de 160 cv e 38,7 kgfm com câmbio manual de seis marchas e 3.2 TDCi de cinco cilindros de 200 cv e 47 kfgm com transmissão automática de seis velocidades. Na linha 2017, a Ranger, produzida na Argentina, ganhou reestilização, exibindo novos faróis, grade dianteira, agora trapezoidal, e para-choque. Por dentro, a picape média mudou bastante, trazendo painel com mostradores digitais coloridos, à semelhança do Fusion, central multimídia (com tela de 4,2 polegadas na versão de entrada XLS e de oito polegadas nas configurações XLT e Limited) e sete airbags desde a Ranger mais barata, que trazia apenas as duas bolsas infláveis obrigatórias. Todas as configurações também vêm de série com controles de tração e estabilidade, assistente de rampas, direção com assistência elétrica (era hidráulica) e ganchos Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. Mais cara a Ranger ganhou equipamentos sobretudo nas versões topo. A partir da intermediária XLT, ela traz itens como ar-condicionado digital, monitoramento da pressão dos pneus e bancos de couro. A configuração Limited, por sua vez, agrega equipamentos normalmente oferecidos em SUVs e sedãs de luxo, a exemplo do piloto automático adaptativo, que não apenas mantém a velocidade constante como regula automaticamente a distância relativa ao veículo que trafega logo à frente. A Ranger topo de linha também conta com alerta para mudança involuntária de faixa, banco do motorista com ajustes elétricos e rodas de liga leve de 18 polegadas.

 

 

A marca do oval azul aposta, além do visual repaginado, em uma ampliação significativa nos itens de tecnologia. As versões e seus respectivos itens de série são:

XLS 2.5 Flex e 2.2 Diesel: De série, vem equipada com direção elétrica, vidros, retrovisores e travas elétricas, ar-condicionado, rodas de liga leve de 17 polegadas com pneus 265/65 R17 (All Season na flex e All Terrain na diesel), faróis de neblina, computador de bordo, piloto automático, chave canivete com controle remoto, ajuste de altura e lombar do banco do motorista, volante com ajuste de altura, apoios de cabeça com regulagem de altura, console central com descansa-braço e porta-objetos, console de teto com porta-óculos, porta-objetos sob o banco traseiro e três pontos de força 12V, iluminação na caçamba, aviso do nível do tanque do lavador do para-brisa, 7 airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), cintos de segurança de três pontos para os cinco ocupantes, freios ABS com EBD, sistema Isofix, limitador de velocidade, desembaçador do vidro traseiro, travamento automático das portas, Advance Trac (controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, controle eletrônico anticapotamento, controle adaptativo de carga), sistema de som SYNC com tela colorida de 4,2 polegadas no painel, CD/MP3-player, entrada USB/iPod e Bluetooth.

XLT 2.5 Flex e 3.2 Diesel: adiciona estribos laterais, santantônio tubular e acabamentos cromados (grade do radiador, grade do para-lama, faróis, capas dos retrovisores, maçanetas e para-choque traseiro, ar-condicionado automático e digital dual zone, bancos e volante revestidos em couro, sensor de estacionamento traseiro, monitoramento de pressão dos pneus, chave programável MyKey, sistema SYNC com tela “touch-screen” de 8 polegadas, navegação, câmera de ré, duas entradas USB, leitor de cartão de memória, comandos de voz para áudio, telefone, navegação e climatização, painel de instrumentos com duas telas de 4 polegadas configuráveis por comandos no volante, console central com compartimento climatizado, descansa-braço central integrado ao banco traseiro, faróis com ajuste de altura, retrovisores com piscas e rebatimento elétrico, faróis com projetores e abertura e fechamento global das portas e vidros.

Limited 3.2 Diesel: adiciona piloto automático adaptativo, alerta de colisão, sistema de permanência em faixa, acendimento automático dos faróis, farol alto automático, sistema de personalização da luz ambiente em sete cores, santantônio exclusivo na cor do veículo, rodas aro 18 com pneus 265/60 R18 All Season, bagageiro de teto, protetor de caçamba e capota marítima, ajuste elétrico do banco do motorista em oito posições, espelho retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores elétricos com piscas, rebatimento e luz de aproximação, sensor de chuva, sensor de estacionamento dianteiro e luz de rodagem diurna. 

 

 

Preços: Ford Ranger 2017

Ranger 2.5 Flex XLS MT 4×2 – R$ 99.500

Ranger 2.5 Flex XLT MT 4×2 – 109.500

Ranger 2.2 Diesel XLS MT 4×4 – R$ 129.900

Ranger 2.2 Diesel XLS AT 4×4 – R$ 142.900

Ranger 3.2 Diesel XLT AT 4×4 – R$ 166.900

Ranger 3.2 Diesel Limited AT 4×4 – R$ 179.900

 

 

 

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

Ford Ranger 2018 com duas novas versões

Sportrac tem estilo esportivo e de entrada com motor 2.2 diesel. A Ford Slaviero lança …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*