terça-feira , 12 dezembro 2017
Início / Tudo Auto / O teste mais solicitado do ano: três estrelas para o Renault Kwid

O teste mais solicitado do ano: três estrelas para o Renault Kwid

A sétima série de resultados de 2017 do Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCAP, foi apresentada hoje com um resultado alentador para o Renault Kwid. Nos últimos testes, o Kwid, fabricado no Brasil para o mercado da América Latina, mostrava claras melhoras em segurança, oferecendo um melhor rendimento quanto à proteção, em comparação com a versão fabricada na Índia e com outros da concorrência no mercado, mesmo sob protocolos de avaliação mais exigentes do Latin NCAP.

Renault Kwid, produzido no Brasil, ganhou três estrelas na proteção do ocupante adulto e três estrelas na proteção do ocupante infantil. O modelo, que se tornou um dos mais vendidos depois de ser lançado, foi avaliado em configurações de batida de impacto frontal e lateral. O Kwid mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do adulto, porém suficiente para alcançar as três estrelas sólidas na proteção deste ocupante. No impacto lateral, a estrutura do Kwid evitou atravessar, de forma excessiva, a barreira de impacto lateral que, combinado com o airbag do tórax lateral, conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de vida. Os ocupantes crianças mostraram uma proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral, devido a que os SRIs foram instalados utilizando ancoragens ISOFIX e Top Tether. O Kwid oferece ancoragens ISOFIX padrão, contudo, não conta com interruptor para desativar o airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar um Sistema de Retenção Infantil (SRI) olhando para trás. Isso e a falta de cintos de três pontos em todas as posições explicam a qualificação de três estrelas para a proteção infantil.

O Renault Kwid, fabricado no Brasil, mostrou reforços estruturais adicionais e melhor desempenho na segurança em comparação com a versão fabricada na Índia e avaliada pelo Global NCAP do ano 2016.

Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP, disse:

“É bom ver quão rápido podem reagir os fabricantes em relação com o primeiro Kwid avaliado (versão fabricada na Índia e testada pelo Global NCAP) e esse Kwid brasileiro de três estrelas. É alentador ver os fabricantes respondendo aos testes do Latin NCAP e do Global NCAP, bem como às preferências dos consumidores por uma maior segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis. O mercado está reagindo antes e além dos requisitos governamentais. O Latin NCAP faz um chamado a todos os governos da América Latina e do Caribe para eles adotarem, de forma urgente, os padrões de teste de impacto frontal e lateral da ONU, os padrões de controle de estabilidade (ESC) e os requisitos de proteção de pedestres. Enquanto isso, solicitamos que os testes do Latin NCAP sejam obrigatórios para todos os modelos do mercado, permitindo aos consumidores contar com informação clara sobre a segurança oferecida pelo carro que planejam comprar”.

Ricardo Morales Rubio, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, disse:

“Esse resultado é outro claro exemplo da força da voz dos consumidores. Do Latin NCAP, elogiamos a Renault por tomar decisões para proporcionar melhor segurança antes e além das regulações governamentais da América Latina e do Caribe. Esse resultado demonstra que os consumidores estão levando em conta os níveis de segurança dos automóveis quando compram um novo carro. Continuaremos a pressionar os governos para esses níveis serem obrigatórios e poder oferecer, assim, aos consumidores informação completa e independente sobre a segurança que proporcionam todos os automóveis no mercado”.

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

VÍDEO MOSTRA A EVOLUÇÃO DO FORD NEW FIESTA 2018

     Ford introduziu vários aprimoramentos na linha 2018 do New Fiesta e apresenta as …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*