sexta-feira , 24 novembro 2017
Início / Lançamentos / Novo Jaguar E-PACE realiza uma manobra radical em espiral

Novo Jaguar E-PACE realiza uma manobra radical em espiral

O Jaguar E-PACE é o mais novo veículo da Jaguar Land Rover a entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS™. Durante sua estreia mundial promovida na Inglaterra, o SUV realizou um salto completo de 15,3 metros de comprimento com direito a uma manobra em espiral de 270°.

A ação demonstrou todo o apelo em agilidade, tecnologia e desempenho que o veículo oferece aos clientes e serviu para encerrar com chave de ouro uma bateria completa de testes que durou 25 meses, percorrendo quatro continentes, nas mais variadas condições climáticas e de terrenos, realizada para garantir que o novo SUV siga a filosofia “Art of Performance” da Jaguar.

O Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares que reúne todo o design e desempenho de um carro esportivo da Jaguar em um veículo espaçoso de tração nas quatro rodas. O modelo traz DNA esportivo, design com foco na praticidade e tecnologias embarcadas extremamente avançadas, de forma a manter os clientes sempre conectados.

A manobra foi realizada no centro de exposições ExCeL, em Londres, um dos únicos locais no Reino Unido grande o suficiente para acomodar a arrancada de 160 metros e a escapada para o salto de 15 metros. Atrás do volante estava o veterano motorista dublê Terry Grant, que completou acrobacias em várias filmagens de filmes e possui impressionantes 21 títulos no Livro dos Recordes.

Terry Grant disse: “Pelo que eu sei nenhum carro de produção já completou perfeitamente um genuíno espiral  e, portanto, sempre foi minha ambição realizar esse desafio, desde que eu era uma criança. Depois de dirigir o Jaguar F-PACE por um looping completo em 2015,  foi incrível ajudar a lançar o próximo capítulo da família PACE em um feito dinâmico ainda mais desafiador”.

É claro que a manobra em espiral realizada com o E-PACE não é um feito para ser tentado em casa. Para a execução da acrobacia, foram necessários meses de testes e análises, que definiram, por exemplo, a precisa velocidade do modelo e a angulação correta das rampas.

Na manobra, Terry experimentou uma força G de 5,5 durante a torção de 270º e submeteu o SUV da Jaguar a uma arrancada de 160 metros para a obtenção da velocidade correta.

O auditor do Guinness World Records, Pravin Patel, disse: “Este feito foi algo incrível a ser observado. Já vi essa manobra no cinema, mas testemunhar isso ao vivo é mais especial. Parabéns ao Terry e à Jaguar por mais uma quebra de recordes no Guiness World Records”.

 

Assista ao recorde do Jaguar E-PACE aqui: https://youtu.be/9yatAJVA_4E

 

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

Land Rover Discovery reboca um caminhão de 110 toneladas

  O Discovery Td6 possui uma capacidade de reboque certificada máxima de 3.500kg em rodovias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*