quarta-feira , 20 setembro 2017
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Nissan Kicks ganha cidadania brasileira

A Nissan foi patrocinadora das Olimpíadas 2016 e precisava de um novo produto para aproveitar toda a mídia do evento. Como seu próximo produto nacional ainda estava em implantação na fábrica no município de Rezende no estado do Rio de Janeiro os japoneses resolveram lançar o Kicks importado do México onde o acordo reduz a carga tributária de importação, (razão que os modelos nacionais agora não tiveram redução de preço). A produção do utilitário esportivo começou em abril, com uma nova versão, essa de entrada a S manual de cinco marchas.

Nissan Kicks começa a ser produzido no Brasil

Com a fabricação local do Kicks, a Nissan torna seu crossover compacto ainda mais acessível para mais consumidores com a ampliação da oferta de versões, que fica completa ainda neste mês de julho com a chegada da versão de entrada com o câmbio XTRONIC CVT (S CVT). A família do Nissan Kicks brasileiro tem como primeira opção, com preço sugerido de R$ 70.500, a versão S com câmbio manual. É um carro que já entregará muitos equipamentos de série, além do consagrado design de ponta.

Agora fabricado no Brasil, Nissan Kicks ganha mais opções de versões, equipamentos e cores

Ela virá de fábrica com airbags duplos frontais; ar-condicionado; alarme perimétrico; bancos dianteiros com a tecnologia Zero Gravity®; acabamento de tecido nos bancos; fixadores traseiros para cadeiras de crianças (ISOFIX); cinto de segurança de três pontos para todos os cinco passageiros; freios ABS com EBD e assistência de frenagem (BA); rádio com entrada para mp3 player, conector USB e Bluetooth™ para conexão de telefones celulares; retrovisores na cor da carroceria e com regulagem elétrica; maçanetas internas das portas cromadas e externas na cor da carroceria; coluna de direção com ajustes de altura e profundidade; direção com assistência elétrica e com comandos do computador de bordo, comando de telefone e rádio no volante; rodas de aço de 16 polegadas com calotas; sistema de partida a frio FLEX START®; travamento central automático das portas com o veículo em movimento e vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico. A versão pode também ser equipada, opcionalmente, com os controles de tração e estabilidade (VDC) e o sistema inteligente de partida em rampa (HSA), itens que fazem parte do “Pack Safety”.

Kicks S

O Kicks S equipado com transmissão XTRONIC CVT com modo Sport chegará às concessionárias ainda este mês por R$ 79.200. Esta versão, além do câmbio, já traz todos os itens de série da S manual com o “Pack Safety” e, além disso, agrega rodas de liga leve aro 16 calçadas em pneus 205/60 R16 e faróis de neblina.

Kicks S

O Nissan Kicks é equipado com a segunda geração do confiável motor HR16DE 1.6 de 16 válvulas, que conta com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS) e sistema Flex Start System (FSS), que eliminou o tanque de partida a frio. Ele desenvolve 114 cavalos de potência máxima a 5.600 rpm e torque máximo de 15,5 kgfm a 4.000 rpm.,

 

Kicks S
  • S CVT(R$ 79.200) – Como o S, mais assistente de saída em rampa, controle de estabilidade e tração, faróis de neblina, rodas de alumínio de 16 pol, transmissão automática CVT.
  • Kicks SV

     

  • SV CVT(R$ 85.600) – Como o S CVT, mais câmera traseira de manobras, chave presencial para acesso e partida, para-choques na cor do carro, retrovisores com luzes de direção, rodas de alumínio de 17 pol, sensor de estacionamento traseiro, tela de 7 pol para áudio e navegador. Opcional: pacote Plus com bancos de couro e bolsas infláveis laterais e de cortina.
  • Kicks SL

     

  • SL CVT(R$ 94.900) – Como o SV CVT, mais ar-condicionado automático, bancos de couro, bolsas infláveis laterais e de cortina, câmeras com visão em 360 graus, controle eletrônico de chassi (controle em curvas, estabilizador de carroceria e controle de freio-motor), faróis automáticos, maçanetas cromadas, monitor de pontos cegos, quadro de instrumentos com seção digital (TFT), retrovisores com rebatimento elétrico automático, sistema de áudio Multi-App com execução de aplicativos e conexão à internet. Opcional: pacote Tech (alerta de risco de colisão frontal com assistente inteligente de frenagem e faróis com leds diurnos).

 

Ficha técnica

Motor
Posição transversal
Cilindros 4 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso 78 x 83,6 mm
Cilindrada 1.598 cm³
Taxa de compressão 10,7:1
Alimentação injeção multiponto sequencial
Potência máxima (gas./álc.) 114 cv a 5.600 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 15,5 m.kgf a 4.000 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas manual, 5
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a tambor
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 16 pol
Pneus 205/60 R 16
Dimensões
Comprimento 4,295 m
Largura 1,76 m
Altura 1,59 m
Entre-eixos 2,61 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 41 l
Compartimento de bagagem 432 l
Peso em ordem de marcha 1.109 kg
Desempenho e consumo (gas./álc.)
Velocidade máxima 175 km/h
Aceleração de 0 a 100 km/h 11,0 s
Consumo em cidade 11,1/7,8 km/l
Consumo em rodovia 13,0/9,0 km/l
Dados do fabricante para versão S manual

 

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