quarta-feira , 19 setembro 2018
Início / Tudo Dicas / Kwid completa um ano de mercado

Kwid completa um ano de mercado

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault
O Renault Kwid completa seu primeiro ano no mercado nacional como líder do seu segmento, com 34,9 mil unidades emplacadas de janeiro a julho – ou 44% dos volumes do mercado dos compactos de entrada. Desde o lançamento do veículo, em agosto de 2017, os licenciamentos do Kwid superaram as 57 mil unidades até o final do último mês. Entre os destaques que levaram o carro ao sucesso estão o baixo consumo de combustível, o maior espaço interno entre seus concorrentes, com o maior porta-malas da categoria, além de características do universo SUV, como o design, altura do solo e ângulos de entrada e de saída.

O sucesso no mercado nacional é repetido em países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além de nações da África, onde o Kwid também já é vendido. No total, cerca de 25 mil unidades do veículo foram exportadas para esses locais a partir do Complexo Ayrton Senna, no Paraná, onde o SUV dos compactos é fabricado.

“O Kwid é um veículo fundamental para a estratégia de crescimento da Renault no Brasil, sendo um dos elementos responsáveis por termos alcançado uma participação de mercado superior a 8% no acumulado de janeiro a julho – um marco histórico para a nossa marca. Ele é um carro que inovou no projeto, na pré-venda, que alcançou volumes quatro vezes superiores ao que esperávamos, e na forma de vender, com o K-Commerce, que permite a compra de um veículo de maneira totalmente on-line”, afirma Luiz Pedrucci, presidente da Renault do Brasil.

Lançado em janeiro deste ano, o K-Commerce é a plataforma mais completa para a compra de um veículo. A solução caiu no gosto dos consumidores brasileiros e, até o final de julho, já teve mais de 2,5 milhões de acessos, com a venda de quase 11 mil Kwid. O acesso ao site (loja.renault.com.br) é feito em quase 70% dos casos por celulares ou tablets.

Prêmios

O sucesso de público do Kwid foi seguido pelo reconhecimento da imprensa. Em 2017, ano em que foi lançado, o Kwid conquistou dez prêmios da imprensa especializada:

  • “Melhor Compra 2017”, entre todos os automóveis à venda no Brasil, revista Quatro Rodas
  • Melhor compra 2017 do segmento “Carro até R$ 38.000”, revista Quatro Rodas
  • “Melhor Carro Compacto”, no prêmio CAR Awards 2018, CAR Magazine
  • “Melhor SUV de entrada”, no prêmio “Os Escolhidos”
  • “Carro de Passeio 1.0”, na premiação Carsughi L’Auto Preferita
  • Melhor carro na Categoria “Carros de até 1.200cc” no Prêmio Abiauto 2017 (Associação Brasileira de Imprensa Automotiva)
  • “Melhor veículo do ano”, no prêmio Top Car TV
  • “Melhor Comercial de TV”, também no prêmio Top Car TV
  • “Melhor Comercial/Campanha Publicitária”, no prêmio Carpress
  • “Melhor Ação de Vendas”, novamente no prêmio Carpress
Neste ano, o veículo já conquistou mais três:
  • “Carro até R$ 45 mil”, no prêmio Compra Certa, da revista Car and Driver;
  • “Carros até R$ 45 mil”, no prêmio “Seleção Motor1”
  • Melhor Compra 2018 no segmento “Carros até R$ 38 mil”, revista Quatro Rodas

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Dunlop anuncia novo investimento em fábrica de Fazenda Rio Grande PR

Empresa colocará R$ 153 milhões em ampliação da produção de pneus para veículos pesados   …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*