domingo , 24 junho 2018
Início / Tudo Auto / Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018

Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018

 

O Ford Ka foi o segundo veículo mais vendido da América Latina no primeiro trimestre de 2018, com 47.545 unidades registradas, e também o que mais ganhou mercado entre os líderes comparado ao mesmo período do ano passado, com crescimento de 22%. Os dados são da consultoria Jato Dynamics, com base no levantamento dos nove principais mercados da região – Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico e Uruguai.

As vendas totais de veículos no mercado latino-americano cresceram 7,1% de janeiro a março e somaram perto de 1,4 milhão de unidades. Com um avanço de 14,8%, o Brasil foi principal responsável por esse aumento, que também teve a contribuição da Argentina, Chile e Equador.

Como no Brasil, os compactos continuam sendo os veículos mais populares na região, com 39,4% da indústria. O Ford Ka, conhecido como Figo no México e Equador, se destaca na categoria pelo design moderno, oferta superior de equipamentos e dirigibilidade, com os modernos motores 1.0 Ti-VCT e 1.5 Sigma.

Os utilitários esportivos foram o segmento que mais cresceu no período, superando pela primeira vez os 20% de participação no mercado latino-americano, com 22,5% das vendas. Acompanhando a tendência, o Ford EcoSport registrou um crescimento de 25%, impulsionado pela renovação de estilo, motorização e oferta de novas tecnologias de segurança e conectividade.

“Os bons resultados do primeiro trimestre confirmam novos ventos na América Latina. Mais acordos comerciais, novos modelos e o auge dos SUVs fazem um contraponto aos efeitos adversos da incerteza política em alguns mercados”, diz Felipe Muñoz, analista global da Jato Dynamics.

 

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Latin NCAP Sandero e Logan vão mal em teste de segurança

  Últimos resultados do Latin NCAP: Sandero/Logan continua com uma estrela O popular Renault Sandero/Logan conseguiu apenas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*