domingo , 22 Abril 2018
Início / Últimas notícias / Ford apoia projeto de cadeira de rodas anfíbia

Ford apoia projeto de cadeira de rodas anfíbia

A Ford está apoiando a criação de uma cadeira de rodas anfíbia que permite a pessoas com deficiência realizar o sonho de ir à praia e entrar na água. O projeto, chamado Cadeira de Rodas Anfíbia Blue Flag, é desenvolvido pela WESSA – Wildlife and Environment Society of South África, organização sul-africana que atua há mais de 90 anos na sustentabilidade, ecoturismo e educação, junto com o Conselho Nacional para Pessoas com Deficiência da África do Sul. 

O apoio está sendo feito por meio do Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da empresa, com o valor de US$ 10 mil para a montagem de quatro cadeiras de rodas projetadas especialmente para rodar na areia e entrar na água. O equipamento é considerado um avanço importante de mobilidade para pessoas com deficiência, agregando valor à estrutura local de turismo.

A WESSA é a representante sul-africana do respeitado selo ecológico internacional Blue Flag (”Bandeira Azul”) para praias, embarcações e marinas – um símbolo de qualidade entregue anualmente e reconhecido pela Organização Mundial de Turismo.

No total, 45 praias sul-africanas já contam com o selo, que para ser conquistado exige o cumprimento de rigorosos critérios de qualidade da água, gestão e educação ambiental, além de acesso universal para pessoas com ou sem deficiência.

“Embora algumas praias da África do Sul ofereçam acesso a portadores de deficiência, nem sempre é fácil chegar até a areia e, principalmente, entrar no mar”, explica Robert Slater, da WESSA. “A WESSA tem o objetivo de melhorar essa situação oferecendo cadeiras de rodas anfíbias em quatro praias com certificação Blue Flag ao redor da África do Sul, permitindo que cadeirantes possam ir à praia e entrar na água.”

“Este é mais um exemplo de como a mobilidade pode melhorar a qualidade de vida das pessoas de maneiras diversas”, diz Mike Schmidt, diretor de Educação e Desenvolvimento Global de Comunidades do Ford Motor Company Fund. “Estamos felizes em apoiar esse projeto único para que mais pessoas possam desfrutar de ótimos momentos na praia.”

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Dia Nacional do Mustang

A Ford inicia hoje a “Semana Global do Mustang”,uma ação especial criada para comemorar o sucesso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*