quarta-feira , 20 setembro 2017
Início / Lançamentos / Dunlop do Paraná chega a 12 milhões de pneus

Dunlop do Paraná chega a 12 milhões de pneus

A fábrica da Dunlop em Fazenda Rio Grande (PR) atingiu a marca de 12 milhões de pneus produzidos desde sua inauguração, em outubro de 2013.

A empresa opera com capacidade total de 15 mil unidades/dia, emprega 1.300 funcionários e anunciou no ano passado que está investindo mais R$ 487 milhões para aumentar produção para 18 mil unidades/dia, além de construir uma unidade só para pneus de carga, com capacidade para 500 unidades/dia.

Em 2017, cerca de 75% da produção está destinada ao mercado de reposição e 20% às montadoras localizadas no Brasil e Argentina. Os outros 5% são exportados para outros países da América Latina. A empresa possui uma rede de 165 lojas exclusivas, número que deve saltar para 190 até o final de 2017. Outra meta da Dunlop está em aumentar a parceria com montadoras para as quais pretende fabricar, até dezembro deste ano, 500 mil pneus.

A Dunlop é fornecedora oficial dos modelos nacionais Palio, Uno, Mobi e Argo, da Fiat; Up!, Gol e Voyage, da Volkswagen, e os utilitários Hilux e SW4 fabricados pela Toyota na Argentina.

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

Slaviero Caminhões lança Ford Cargo para distribuição de bebidas

A Ford Slaviero Caminhões lançou um Cargo 1719 voltado à distribuição de bebidas. O caminhão recebe preparação especial que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*