sexta-feira , 24 novembro 2017
Início / Tudo Auto / CXPERIENCE CONCEPT: A INOVADORA EXPERIÊNCIA DE CONFORTO E DESIGN DA CITROËN!

CXPERIENCE CONCEPT: A INOVADORA EXPERIÊNCIA DE CONFORTO E DESIGN DA CITROËN!

 

 

 

A marca Citroën revela seu CXPERIENCE, concept car que será exposto no próximo mês em exclusividade mundial no Salão do Automóvel de Paris 2016. Hatchback de 4,85 m de comprimento, o CXPERIENCE CONCEPT ilustra a vontade da Citroën de se expressar em um território “top” de gama por meio de sua promessa « Be Different, Feel Good ». A novíssima silhueta internacional, fora dos padrões tradicionais, ilustra uma nova etapa e uma nova ofensiva na estratégia da marca.

Em sintonia com o know-how e a história da Marca, esta última criação caracteriza-se pelo seu conforto global, verdadeira assinatura Citroën. O CXPERIENCE CONCEPT é mais uma demonstração do programa « Citroën Advanced Comfort®», concebido para o bem-estar e o conforto dos ocupantes. Presente em todas as etapas do processo de concepção dos carros e guiado pela evolução das expectativas dos clientes, este programa acompanha a criação ao mesmo tempo estilística, técnica e tecnológica dos novos modelos da Marca.

 01.  UM DESIGN AUDACIOSO E FORA DOS PADRÕES ESTABELECIDOS

§  Uma identidade afirmada

Com uma morfologia única e diferenciada, o concept car CXPERIENCE reinterpreta os códigos de um grande hatchback “top” de gama. Trabalhado nos mínimos detalhes, o concept car CXPERIENCE propõe um design cheio de aerodinâmica, cujo registro das formas e o grafismo pertencem apenas à Citroën e são facilmente identificáveis e memorizáveis.

Concebido pelas equipes de Estilo da Citroën – do Centro de Design de Vélizy – e dando continuidade aos novos códigos estéticos da Marca, o CONCEPT CXPERIENCE destaca-se com uma proposta inovadora, inspirando-se no universo High-tech e nos territórios da Arquitetura, Decoração e Viagem.

Logo no primeiro olhar, o concept car CXPERIENCE distingue-se pela sua silhueta hatchback com uma postura cheia de energia e com suas portas desenhadas de forma inteligente. Um sentido de dinamismo emana de suas linhas audaciosas, casadas a curvas generosas e volumes lisos, refletindo sua própria linguagem estilística.

Reunindo proporções imponentes (4,85 m de comprimento, 2,00 m de largura), um teto muito baixo (1,37 m de altura) e um longo entre-eixos de 3,00 m, o CXPERIENCE CONCEPT também se caracteriza pelas formas fluidas. Uma cor “Mizuiro” verde água perolado, símbolo de modernidade, de serenidade e de sobriedade, enfatiza ainda mais a aparência de topo de gama do veículo, montado em grandes rodas de 22 polegadas.

Na frente, o concept car exibe a pureza de suas linhas por meio de volumes suaves, uma assinatura luminosa inédita e uma grade dianteira específica.

Os chevrons, com sua barra dupla cromada, estendem-se até os faróis, acentuando a largura do veículo. A atenção é, assim, particularmente chamada para os DRL em “V”, que lhe conferem um olhar tecnológico, constituído de finas lâminas de 3 mm de largura. Uma segunda assinatura é completada na parte inferior por 3 faróis de LEDs direcionais, posicionados de cada lado do veículo. Para melhorar a eficiência, os para-choques dianteiros incorporam entradas de ar pilotadas. De cada lado do veículo, abas móveis abrem e fecham, para encontrar a melhor aerodinâmica em movimento durante as manobras.

Na parte traseira, o concept car exibe também seu caráter com para-lamas bem definidos, um vidro traseiro côncavo e um aerofólio móvel que favorece a aerodinâmica. Luzes traseiras em 3D e a presença de fibra ótica laser retomam a forma em “V”. As luzes de mudança de direção integradas e dissimuladas debaixo de uma fina lâmina de cromo sem reflexo conferem ao CXPERIENCE CONCEPT uma identidade única e tecnológica. Este conjunto luminoso é embutido dentro de uma zona técnica preta que segue harmoniosamente o contorno do porta-malas deste grande concept, destacando assim, sua largura. Tais como os produtos mais recentes da Marca, os chevrons implantados na parte traseira do concept car são pintados na cor preta laqueada.

Outro elemento estilístico característico que participa da personalidade única do concept car CXPERIENCE: suas portas com abertura antagônica a 90° facilitam o acesso a bordo. Elas oferecem uma vista deslumbrante sobre um espaço interno ao mesmo tempo espaçoso e “top” de gama. Uma verdadeira encenação do conforto, que se traduz como um convite à viagem.

 §  Um interior sublimando a fluidez

 O espaço interno do CXPERIENCE CONCEPT, inspirado nos universos da Arquitetura, Decoração e do Mobiliário, foi desenhado num espírito contemporâneo muito apurado. Um espaço interno realizado com matérias-primas de alta qualidade e tratado em uma tonalidade amarela cítrica revigorante, sinônimo de otimismo e de frescor.

Além do volante com um único raio, um aceno histórico à Marca, o painel de bordo flutuante é trabalhado na horizontal. Ele aparece em três dimensões, tal como um tubo recortado e esculpido que se estende desde a porta traseira direita até a porta traseira esquerda em um único elemento. Esta apresentação reforça a impressão imediata de leveza, de espaço e de folga. Quanto à atmosfera em tons de amarelo, ela realça a continuidade visual inédita entre cada um dos espaços dedicados ao motorista ou a seus passageiros.

Os assentos, cuja confecção foi objeto de uma verdadeira atenção, utilizam uma malha amarela que irradia efeito acolchoado. Os encostos são tratados tais como o painel de bordo, em elegante madeira clara, oriunda da essência de nogueira. As contra-portas, reproduzindo nichos, são também dotadas de matérias-primas de qualidade. O tecido geométrico “Verde Água” lembra a cor externa e contrasta com o ambiente interno. O assoalho plano espumado foi criado sob medida. Ele é revestido de couro escuro e texturizado com design desestruturado. De cada lado, amplas soleiras de portas cromadas destacam o minucioso trabalho interno de cores e de matérias.

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

Chevrolet Cruze Sport6 2018 fica mais completo e competitivo

O Cruze Sport6 é o hatch médio de maior sucesso comercial do mercado brasileiro na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*