quarta-feira , 20 setembro 2017
Início / Picape e SUV / Chegou o Renault Kwid, o pequeno grande SUV

Chegou o Renault Kwid, o pequeno grande SUV

  • Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault
  • O carro mais aguardado nos últimos tempos foi apresentado em São Paulo pela francesa Renault. O Kwid chega para deixar história como um novo conceito de carro urbano e pelas vendas expressivas antes do lançamento surpreendendo a montadora em 300% a mais do estimado, sem dados oficiais devem ter comercializados entre 16.ooo à 20.000 unidades antes de colocar o carro nas lojas. A razão disso é principalmente o preço de entrada a menos de 30 mil reais e pelo seu design moderno, baixo consumo e título de S.U.V, que se tornou sonho nacional. O carro é totalmente novo, com uma plataforma inédita no país e desenvolvida para reduzir no máximo custo de produção, esse o segredo do preço do Kwid. O novo veículo da Renault se destaca pelo baixo consumo de combustível registrando 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l quando abastecido com etanol, em trajeto misto (urbano-rodoviário). O veículo é também tem ótimos atributos em segurança, trazendo, de série, quatro airbags (dois frontais e dois laterais) ,além de diversos outros itens de segurança e reforços estruturais.

 

DESIGN ÚNICO  

O design segue a nova identidade visual da marca, o inconfundível DNA Renault, e foi desenvolvido em parceria entre os estúdios do Renault Design Network (Brasil, França e Índia).

Com perfil imponente e robusto, o Kwid expressa modernidade e dá a impressão de ser maior que os seus 3.680 m de comprimento. As rodas de 14” de serie, os para-lamas encorpados valorizam ainda mais as suas características SUV.

Como todos os modelos atuais da marca, a arrojada grade frontal traduz a robustez do Kwid e expressa uma personalidade única, alinhado com os novos SUVs da marca em todo o mundo, destacando o proeminente logotipo da Renault.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

MAIOR ESPAÇO INTERNO E MAIOR PORTA-MALAS

O design interior do Kwid é perfeitamente coerente com o estilo exterior do modelo, oferecendo um habitáculo moderno e que atende as necessidades dos consumidores. A posição de dirigir elevada garante para o motorista uma impressão de confiança e segurança no transito. Além disso com maior altura da cabine o Kwid assegura ainda mais conforto.

Com visual moderno, o interior do Kwid surpreende pelo espaço interno. Com 2.423 mm de entre-eixos, o espaço para quem viaja atrás é bastante confortável. Quem senta no banco traseiro, por exemplo, tem o maior espaço para os joelhos do segmento. O mesmo ocorre com o compartimento de bagagem, que acomoda 290 litros e é o maior da categoria. Com banco rebatível chega até 1.100 litros.

Renault Kwid. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

A conectividade traduzida em bem-estar a bordo também não foi deixada de lado. Como opcional da versão Intense, no chamado Pack Connect, existe o Media Nav 2.0, a intuitiva central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas integrada ao painel que oferece GPS, ligações, Bluetooth® e câmera de ré.

 

CARRO MAIS ECONÔMICO DO SEGMENTO

O Kwid traz o moderno motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio. O modelo também estreia a transmissão manual de cinco marchas SG1, que é mais leve e eficiente. A corrente de distribuição no lugar da correia proporciona um baixo custo de manutenção, menos de um R$ 1,00 por dia.

Com apenas 758 kg, o Kwid oferece a melhor relação peso/potência, para uma dirigibilidade ágil, com ótimas respostas. Com etanol no tanque, rende 70 cv de potência a 5.500 rpm e torque de 9,8 kgfm a 4.250 rpm. Com gasolina, são 66 cv a 5.500 rpm e 9,4 kgfm a 4.250 rpm.

O Kwid é o carro com o menor consumo de combustível do segmento no uso misto. Na cidade, faz 14,9 km/l com gasolina e 10,3 km/l com etanol. Na estrada, 15,6 km/l com gasolina e 10,8 km/l com etanol. E no uso misto, os números são 15,2 km/l com gasolina e 10,5 km/l com etanol.

Mesmo sendo o mais econômico do país, um item importante dá uma ajuda extra para o motorista conseguir ainda mais economia ao rodar. Além do indicador de troca de marchas (GSI) no quadro de instrumentos, de série em todas em as versões, o Kwid traz um indicador de estilo de condução, também no quadro de instrumentos abaixo do velocímetro, que por meio de uma barra com três cores (verde, amarelo e laranja) mostra se o motorista está tendo uma maior eficiência ou não.

Na versão Intense com o Pack Connect, existe ainda os programas Eco Scoring e Eco Coaching na central multimídia Media NAV e avalia por meio de pontuação, dando sugestões para uma forma de condução mais econômica.

A direção elétrica, além de facilitar as manobras, ajuda a reduzir o consumo e as emissões, já que exige menos o motor do que os sistemas hidráulicos. É item de série nas versões Zen e Intense.

 

SEGURANÇA: ÚNICO COM QUATRO AIRBAGS DE SÉRIE

Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid utiliza a nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, CMF-A, que é moderna e adaptável para atender às especificidades de uso e de legislação de cada país.

Desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas (RTA), um dos centros estratégicos da marca na América Latina, em parceria com o Renault Technocentre (França), o Kwid brasileiro tem 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desde a estrutura e características mecânicas, passando por equipamentos de conforto, conectividade e segurança.

Com mais de 200 mil horas de desenvolvimento, 35 crash-tests e 1 milhão de quilômetros de rodagem de validação em diferentes condições de uso, o Kwid contou com uma equipe de 290 pessoas inteiramente dedicada ao seu desenvolvimento no Brasil.

Em todas as versões, o modelo traz de série dois airbags frontais e dois laterais, inéditos no segmento dos compactos, além de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças. Também é de série os alertas visual e sonoro, além do pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros.

 

O Kwid tem três versões de acabamento: Life, Zen e Intense, nas opções de cores Orange Ocre, Branco Marfim, Vermelho Fogo, Branco Neige, Prata Étoile e Preto Nacré.

 

Versão Life – R$ 29.990

Principais itens de série: rodas 14”, dois airbags laterais, dois airbags frontais, dois Isofix, predisposição para rádio e indicadores de troca de marcha e de condução.

 

Versão Zen + rádio – R$ 35.390

Principais itens de série: direção elétrica, ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, rádio com Bluetooth e entradas USB e AUX

 

Versão Intense + Pack Connect – R$ 39.990

Principais itens de série: retrovisores elétricos, faróis de neblina cromados, Media NAV 2.0 com câmera de ré, abertura elétrica do porta-malas, rodas Flexwheel e chave dobrável.  Além de diferentes detalhes de acabamento externo e interno.

Confira abaixo ficha técnica e lista de equipamentos

Ficha Técnica Kwid
Versão Life Versão Zen Versão Intense
Arquitetura Carroceria monobloco, monovolume, 5 passageiros, 5 portas
Motor Quatro tempos, três cilindros em linha, 12 válvulas, injeção multiponto, bicombustível (etanol e/ou gasolina) e refrigeração por circuito de água sob pressão
Potência máxima (ABNT) 66 cv (gasolina) @ 5.500 rpm /
70 cv (etanol) @ 5.500 rpm
Torque máximo (ABNT) 9,4 kgfm @ 4.250 rpm (gasolina) / 9,8 kgfm @ 4.250 rpm (etanol)
Cilindrada 999 cm³
Taxa de compressão 11,5:1
Pneus/rodas Roda de aço com calotas/ pneus 165/70 R14
Suspensão dianteira Tipo MacPherson, triângulos inferiores, amortecedores hidráulicos telescópicos e molas helicoidais
Suspensão traseira Eixo rígido, com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos verticais
Freios Sistema ABS, com discos sólidos na dianteira e freios traseiros com tambores
Direção Mecânica, diâmetro de giro de 10,0 m  (elétrica como opcional a partir de setembro) Elétrica, diâmetro de giro de 10,0 m
Câmbio
Relações de marcha 1º……… 3,769:1
2º……… 2,048:1
3º……….1,290:1
4º……….0,949:1
5º……….0,791:1
Ré………….3,54:1
Diferencial……4,38:1
Tanque de combustível 38 litros
Porta-malas 290 litros
Carga útil 375 Kg
Peso (em ordem de marcha) 758 kg 779 Kg 786 Kg
Entre-eixos 2.423 mm
Comprimento 3.680 mm
Altura 1.474 mm
Largura (sem retrovisores) 1.579 mm
Altura livre do soio 180 mm
Ângulo de entrada 24°
Ângulo de saída 40°
Aceleração 0 a 100 km/h 15,5s (gasolina)/ 14,7s (etanol)
Consumo urbano 14,9 km/l (gasolina) e 10,3 km/l (etanol)
Consumo rodoviário 15,6 km/l (gasolina) e 10,8 km/l (etanol)

 

Renault Kwid: lista de equipamentos
DESIGN Versão  Life Versão Zen + rádio Versão  Intense
+ Pack Connect
Maçanetas externas da cor da carroceria
Para-choques da cor da carroceria
Retrovisores da cor da carroceria
Roda Flexwheel 14″
Rodas aço 14″
SEGURANÇA
Airbags frontais duplos
Airbags laterais duplos
2 Isofix
Alerta sonoro de faróis acesos
Alerta visual e sonoro de não-utilização do cinto de segurança do motorista
Faróis de neblina
Freios ABS
CONFORTO
Abertura interna do porta-malas
Apoio de cabeça traseiro central
Ar-condicionado*
Banco traseiro rebatível 1/1
Bolsas integradas na parte traseira dos bancos traseiros
Computador de bordo
Desembaçador do vidro traseiro
Direção elétrica*
Direção mecânica
Espelho de cortesia no lado do passageiro
Retrovisores  elétricos
Revestimento interno do porta-malas
Tacômetro
Tomadas 12V
Travas elétricas
Vidros dianteiros elétricos
TECNOLOGIA E CONECTIVIDADE
2 alto falantes
Abertura elétrica do porta-malas a distância
Câmera de ré
Chave canivete
Indicador de estilo de condução
Indicador de troca de marcha
Multimídia Media Nav 2.0
Predisposição para rádio
Rádio (Bluetooth, USB, AUX)

Sobre Nilton Saciotti

Além disso, verifique

Chevrolet Cruze Sport6 2018 fica mais completo e competitivo

O Cruze Sport6 é o hatch médio de maior sucesso comercial do mercado brasileiro na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*