domingo , 19 agosto 2018
Início / Tudo Auto / Audi Q5L: Primeiro SUV com entre-eixos alongado

Audi Q5L: Primeiro SUV com entre-eixos alongado

·         Novo modelo especialmente para o Mercado chinês

·         Comprimento com 88 milímetros extras para um amplo espaço no banco traseiro

·         Motor 2.0 TFSI com duas opções de potência; câmbio S tronic e tração quattro de série

Ele se estende por 4,77 metros de comprimento e oferece espaço de sobra para cinco pessoas e muita bagagem: a Audi apresenta o novo Q5L no Salão de Pequim, que será realizado entre 25 de abril e 4 de maio. A versão alongada do SUV de sucesso é voltada especificamente para os clientes chineses. É possível escolher entre cinco linhas de equipamentos e duas versões do motor 2.0 TFSI – o sistema de tração integral quattro é de série.

Os clientes da Audi na China tradicionalmente valorizam carros com interiores espaçosos e alto prestígio. A marca oferece atualmente três modelos com distância entre-eixos alongada nesse mercado: o A4L, o A6L e o A8L. Agora o Q5L está sendo adicionado a essa linha. Sua estreia mundial ocorre hoje, 25 de abril, no Salão de Pequim, um dos eventos de automóveis mais importantes do mundo.

O Q5L é o primeiro SUV da marca em uma versão longa. Em comparação com sua base original, sua distância entre-eixos e comprimento externo foram aumentados em 88 milímetros. Com isso, o banco traseiro ganhou 110 milímetros adicionais no espaço para os joelhos. Dependendo da posição do sistema do banco traseiro, o volume do compartimento de carga permanece inalterado entre 550 e 1.550 litros.

Os compradores do Q5L podem escolher entre as linhas Vogue, Lifestyle, Design, Sports e Sports plus, dependendo do motor. Elas diferem em muitos detalhes externos e internos. Até mesmo a versão de entrada Vogue é equipada com ar-condicionado automático de três zonas e a Audi smartphone interface a bordo. Já na Lifestyle, o sistema operacional MMI navigation plus e o Audi virtual cockpit são adicionados. As linhas Design, Sports e Sports Plus incluem ainda o sistema de som 3D da Bang & Olufsen.

 

Os sistemas de segurança Audi pre sense basic e Audi pre sense city são de série em todas as linhas. Na Lifestyle, os faróis com a tecnologia Matrix LED estão disponíveis como opcional. Já o teto panorâmico de vidro é de série.

O coração do Q5L é um best-seller no mercado chinês: o poderoso e eficiente motor 2.0 TFSI de quatro cilindros, disponível nas versões com 190 cv ou 252 cv. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 8,6 e 6,7 segundos, respectivamente. O câmbio S tronic de sete velocidades transfere a potência para o sistema de tração quattro com tecnologia ultra. No Audi drive select, o motorista pode escolher entre os modos de direção comfort, auto, dynamic, efficiency e individual. As opções de tamanhos de roda variam de 18 a 20 polegadas.

Assim como o Q5 com a distância entre-eixos padrão, a Audi produz o Q5L em uma joint venture com a FAW-VW em produção CKD na fábrica de Changchun, no norte da China. Parte dos componentes é pré-fabricada em San José Chiapa, no México. Com o novo Q5L, a Audi procura expandir ainda mais sua posição no mercado chinês de SUVs. As vendas serão iniciadas em julho no país.

 

 

 

 

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

Nova geração do Porsche Cayenne chega ao Brasil

   A Porsche Brasil apresenta, entre os dias 14 e 15 de agosto, a terceira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*