domingo , 22 Abril 2018
Início / Picape e SUV / Audi Q3 ganha série especial Black Edition

Audi Q3 ganha série especial Black Edition

A Audi apresenta uma novidade para seu SUV de maior sucesso no país: a série especial Q3 Black Edition, já pode ser encontrada nas concessionárias da marca. O modelo, apenas na versão com motor 1.4 TFSI Flex, recebe uma série de equipamentos e retoques no visual para ficar com estilo mais esportivo e dinâmico. O preço sugerido para a versão é de R$ 184.990.

 

Baseado na versão Ambiente, o Q3 Black Edition traz, entre as novidades, acabamento interno de alumínio, computador de bordo colorido, teto solar panorâmico “Open Sky”, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, pacote de luzes, teto interior na cor preta e sistema de som Bose. Na parte de design, o carro recebe kit esportivo S Line, capas dos espelhos retrovisores externos pretas, frisos decorativos na cor High Gloss Black (preto brilhante) e rodas exclusivas de liga leve de 18”. Esse pacote é extremamente vantajoso para o cliente, uma vez que se fosse equipar o Q3 Ambiente com todos esses itens, arcaria com mais de R$ 12 mil acima do preço da versão Black Edition.

A série especial está disponível apenas para a motorização 1.4 TFSI Flex com injeção direta de combustível, que desenvolve potência máxima de 150 cv entre 4.000 e 6.000 rpm e um generoso torque de 250 Nm, disponível entre 1.500 e 3.500 giros, tanto com etanol quanto com gasolina.

Os atributos do motor são potencializados pela dinâmica transmissão S tronic de seis velocidades. Com dupla embreagem, o câmbio realiza trocas de marchas com extrema rapidez, sem deixar que a rotação do motor caia. A caixa S tronic pode funcionar de forma automática, permitindo trocas manuais por meio da alavanca no console ou pelos shift paddles, instalados junto ao volante multifuncional.

Com esse conjunto, o Q3 alcança os 100 km/h em 8,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 204 km/h com ambos os combustíveis.

O Q3 Black Edition está disponível nas cores Branco Cortina, Branco Geleira, Cinza Monção, Prata Florete, Preto Brilhante, Preto Mito e Verde Camuflagem. A lista de equipamentos inclui ainda ar-condicionado automático de duas zonas, bancos de couro, sensor de luz e chuva, volante multifuncional com shift paddles e base aplanada revestido de couro, sistema Audi drive select, controle de cruzeiro, parking assist com câmera de ré, assistente de partida em aclives, Audi Music Interface e Bluetooth.

Sobre Nilton Saciotti

Nilton Saciotti é publicitário e jornalista (MTB – 04871) passou por agências PA Publicidade (Grupo Pão de Açúcar), Master Comunicação e Arvore Sul. Em 1996 especializou no jornalismo automotivo com programas de TV nas afiliadas do SBT, Record e Rede Mercosul no Paraná e em 2017 completou 850 páginas publicadas sobre carros durante 15 anos no Jornal Bem Paraná (Ex Jornal do Estado) em Curitiba.

Além disso, verifique

JAC T40 CVT um SUV chinês de bom custo/benefício

  Sem as amarras de cotas do Inovar-Auto, que foi encerrado em dezembro de 2017, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

*